quarta-feira, 28 de abril de 2010

EDUCAÇÃO FINANCEIRA - ONDE ERRAMOS?




O que falta na educação não é saber como ganhar dinheiro, mas como gastá-lo, o que fazer com ele depois de tê-lo ganho.







domingo, 25 de abril de 2010

O QUE SÃO ATIVOS E PASSIVOS?

Você sabe qual a diferença entre ATIVOS e PASSIVOS?

Quando lemos sobre finanças é comum encontrar essas palavras e o que mais confunde é a comparação com os conceitos de contabilidade de ativos e passivos.

Bem para que essa confusão não faça mais parte de sua vida e você passe a usar os ATIVOS e PASSIVOS a seu favor e passe a ganhar muito dinheiro com suas aquisições ao invés de perder aprenda a distinguir os dois conceitos.

Ativo – coloca dinheiro em seu bolso
Passivo – tira dinheiro do seu bolso

Como assim???? veja um exemplo


Quando você compra uma casa para alugar é um investimento que vai colocar dinheiro no seu bolso

Quando você compra uma casa de praia para ir nos finais de semana e nas férias é um investimento que vai tirar dinheiro no seu bolso (manutenção,IPTU etc)



Os RICOS compram ativos,

Os POBRES só tem despesas,

A CLASSE MÉDIA compra passivos pensando que são ativos (PAI RICO PAI POBRE)

sábado, 17 de abril de 2010

DIFERENÇA ENTRE POUPAR E INVESTIR

Normalmente pensamos que é a mesma coisa POUPAR E INVESTIR mas há diferença e Gustavo Cerbasi fala sobre isso em entrevista ao Bom dia Paraná durante evento da EXPOMONEY
--------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIA DAS MÃES CHEGANDO - hora de preparar o presente!


O próximo mês é o dia das mães, e qual mãe não gosta de receber presente? mesmo quando elas dizem que "há meu filho basta um abraço, você já é um presente..." é só charme (eu nem digo rsrsrsr) todas querem ganhar um presente, todas amam quando o filho chega com um presente, independente de valor.

O melhor presente é aquele que o filho escolheu com a "cara" da sua mãe, olhou para o mimo e pensa: "minha mãe vai adoooooorar, é a cara dela, ela gosta muito disso, ela precisa disso etc"

Mas... como é costume deixar para comprar o presente da mãe de última hora nem sempre compramos o que ela gosta e na maioria das vezes pagamos caro por algo que certamente poderia ser trocado por um mimo que ela gosta mais e bem mais em conta. ISSO PORQUE DEIXAMOS PARA OS ÚLTIMOS MOMENTOS QUANDO OS SHOPING ESTÃO LOTADOS E NOSSA PACIÊNCIA SE ESGOTA LOGO NA PROCURA DE UMA VAGA NO ESTACIONAMENTO.

Assim para garantir um presente maneiro e com preço mais maneiro ainda... compre logo agora, antes de todo tumulto das lojas.


Nenhuma mãe faz algo de errado para o filho de maneira consciente. Erra pensando que está fazendo a melhor coisa do mundo para ele.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

ONDE ESTÃO OS DEVEDORES?





A dívida descontrolada não está presente só nos baixos salários. Profissionais de alto poder aquisitivo também devem muito.




O endividamento está presente até em quem, teoricamente, deveria orientar os clientes. OS GERENTES DE BANCOS




Funcionário endividado tem produtividade menor.