quarta-feira, 16 de março de 2011

UNIVERSITÁRIOS - PRIMEIROS PASSOS FINANCEIROS 3

















Se dívida já é complicado para quem já está no mercado há muito tempo imagine para quem está começando e com o estágio e o emprego ainda em consolidação...

Os bancos oferecem cartões e contas universitária com limites e usar os mesmos como se fossem parte da bolsa ou do salário é pecado mortal, pois os juros irão consumir muito rapidamente o seu dinheiro e vai virar uma bola de neve, use o limite sabendo de onde vai tirar recursos para pagar e não contando pagar com o salário ficando sem dinheiro e usando novamente o limite para as despesas, isso é a fatídica corrida dos ratos.
O impacto da dívida está muito além de juros e dor de cabeça. As dívidas podem ser um fator inibidor de sucesso. Como? quando está endividado não podemos pedir demissão de um emprego que não está agradando tanto e nem aventurar uma colocação no mercado já que o salário é vital. Por isso nem se endivide e faça uma reserva para pelo menos 3 meses de despesas, assim você não ficará 100% dependente do emprego, você será o dono de suas vontades. 

Dívidas: Se você ganha pouco, nem pensar em contrair dívidas. Seu cartão de crédito pode ajudá-lo a realizar sonhos e ter em mãos aquilo que demoraria para conseguir, mas planeje-se ao realizar uma compra com ele. Será que você ainda ficará muito tempo no estágio? Lembre que é um momento de experimentação em sua vida e que você não pode depender financeiramente dele.

Nenhum comentário: